Entenda como funciona o crédito consignado para quem tem carteira assinada

Publicado em: 24 de julho de 2019 | Categoria: Sem categoria

O que é uma fintech de crédito consignado?
É uma empresa que utiliza a tecnologia como base para ter um processo mais eficiente que o mercado financeiro tradicional, focando em repassar essa eficiência ao cliente final, com a menor taxa de juros possível no empréstimo consignado.

2. Como funciona o crédito consignado para quem tem carteira assinada?

A principal característica do empréstimo consignado privado — além de ter os juros mais baixos — é que suas parcelas são descontadas diretamente da folha de pagamento do colaborador. Para a sua efetivação, é necessário que a empresa do interessado tenha um convênio com um agente financeiro.

3. Quais documentos são necessários para realizar a solicitação?

A solicitação varia de cada agente financeiro, mas geralmente são necessários um documento com foto (CNH ou RG e CPF) e comprovante de residência.

4. Posso usar meu FGTS como garantia para solicitar um crédito consignado?

Sim, hoje somente a Caixa consegue utilizar uma parte do FGTS como garantia do empréstimo consignado. Os demais agentes financeiros também tem interesse em usar o FGTS como garantia e estão aguardando as regras operacionais da Caixa.

5. Qual a diferença entre empréstimo consignado e crédito consignado?

Trata-se do mesmo produto, com nomenclaturas diferentes.

6. É possível solicitar o crédito consignado caso tenha restrição no meu nome?

Isso varia de acordo com cada agente financeiro. No caso da Creditoo, é oferecido empréstimo mesmo para negativados. No entanto, o colaborador precisa ter margem consignável disponível.

7. Por que escolher uma fintech de crédito ao invés de um banco físico tradicional?

As vantagens dependem de cada fintech de crédito, mas no geral, a principal vantagem é a menor taxa de juros em comparação aos bancos e menos burocracia para realizar o empréstimo.

8. Em relação a taxas, a fintech é mais aconselhável?

Sim, as fintechs apresentam taxas mais baixas. A Creditoo, por exemplo, opera com a menor taxa do mercado para o funcionário CLT, a partir de 1,75% am.

Notícias Empresariais

Receita Federal faz novas exigências para empresas do simples nacional e MEIs

03/12/2024

Receita Federal vai aplicar novas regras para os Microempreendedores Individuais (MEIs) a partir de 1º de abril de 2025. As mudanças incluem o novo código obrigatório e a atualização dos Códigos Fiscais...

leia na integra

PME: é possível competir com as grandes, ganhar mercado e exportar

03/12/2024

Ter um portfólio com peças sustentáveis, inclusivas e que agregam valor é a aposta da Alto Giro, marca de moda fitness, para competir com grandes nomes como Nike, Track&Field e Live. A empresa tem uma...

leia na integra

Fechamento contábil: como elaborar, evitar erros e garantir a conformidade fiscal?

03/12/2024

O fechamento contábil é uma etapa crucial na gestão financeira das empresas, garantindo a precisão dos registros e a conformidade com as obrigações fiscais. Contudo, erros nesse processo podem resultar em...

leia na integra

ITBI não incide sobre transferência de imóvel para pessoa jurídica

03/12/2024

O Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) não incide sobre a transferência de patrimônio entre pessoas jurídicas — com exceção do caso em que a empresa tem como sua finalidade a...

leia na integra

PL que prevê atendimento preferencial aos profissionais contábeis é aprovado em SE

03/12/2024

leia na integra

Obrigado pela visita!

Copyright (c) 2024 - Todos os Direitos Reservados