CARREIRA – Pesquisa mostra cargos em alta e média salarial em oito áreas em 2021

Publicado em: 06 de novembro de 2020 | Categoria: Sem categoria

Levantamento da Robert Half, empresa de recrutamento que seleciona profissionais especializados para cargos de média e alta gerência, traz os cargos e variações salariais das oito áreas de atuação da empresa: Finanças e Contabilidade, Engenharia, Jurídico, Vendas e Marketing, Mercado Financeiro, Seguros, Recursos Humanos e Tecnologia.

A 13ª edição do Guia Salarial da Robert Half, estudo anual da empresa de recrutamento e seleção, traz ainda as habilidades técnicas e comportamentais mais demandadas, e as posições permanentes e por projetos que terão destaque.

ÁREA: FINANÇAS E CONTABILIDADE

Perspectiva de remuneração em 2021:

ÁREA: ENGENHARIA

Perspectiva de remuneração em 2021:

ÁREA: JURÍDICO

Perspectiva de remuneração em 2021:

ÁREA: VENDAS E MARKETING

Perspectiva de remuneração em 2021:

ÁREA: MERCADO FINANCEIRO

Perspectiva de remuneração em 2021:

ÁREA: RECURSOS HUMANOS

Perspectiva de remuneração em 2021:

ÁREA: SEGUROS

Perspectiva de remuneração em 2021:

ÁREA: TECNOLOGIA

Perspectiva de remuneração em 2021:

Retomada das contratações

Fernando Mantovani, diretor geral da Robert Half, diz que a expectativa para 2021 é de que o cenário seja de retomada de contratações, ainda que sem impacto em aumento salarial.

De acordo com o Guia Salarial 2021, os principais setores com demanda de contratação serão Tecnologia, Saúde, Agronegócio, Infraestrutura e Logística.

“Observamos a aceleração dos esforços de transformação digital, o desenvolvimento de práticas virtuais de contratação e integração de um novo colaborador e outros modelos de trabalho. Não foram apenas ajustes pontuais na maneira de operar, recrutar e oferecer produtos e serviços, são também indicadores precoces de como será o futuro do trabalho”, aponta Mantovani.

Habilidades comportamentais

Na opinião de 56% dos executivos brasileiros, as habilidades comportamentais serão cada vez mais demandadas no mundo pós-pandemia. As cinco soft skills mais apontadas por eles são: pensamento estratégico, comunicação, agilidade, inovação e adaptabilidade.

Trabalho remoto

De acordo com o levantamento da Robert Half, 62% dos executivos aprovam o trabalho remoto e tiveram experiência positiva durante a pandemia. Entre os empregadores, 74% apoiam contar com uma equipe de trabalho híbrida (parte home office e parte no escritório).

Novos benefícios

Para 53% dos empregadores, os salários não devem sofrer grandes variações em 2021. Por outro lado, a pandemia alterou a visão dos colaboradores sobre os benefícios oferecidos pelas empresas.

Na opinião de 86% dos profissionais, seria interessante se alguns dos auxílios mudassem daqui para frente – 71% dos profissionais consideram o pacote de benefícios antes de aceitar uma proposta e, quando ele não atende a todas as suas necessidades, esses candidatos buscam melhor negociação salarial.

Outra mudança é que 80% dos profissionais não veem home office como um benefício, mas como novo modo de trabalho para seguir no longo prazo.

Os oito benefícios mais importantes são: assistência médica, vale-refeição, vale-alimentação, assistência odontológica, aportes na previdência privada, notebook, auxílio financeiro para montar o home office e auxílio estudo.

Notícias Empresariais

ARTIGO TRABALHISTA - Final do pagamento das férias em dobro pelo STF

07/07/2022

Por meio de uma Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF nº 501), o Supremo Tribunal Federal (STF) começou a avaliar a inconstitucionalidade da Súmula 450 do Tribunal Superior do Trabalho.  Até...

leia na integra

EMPRESAS - Para futuros empreendedores, indicações de franquias que estão em alta

07/07/2022

Aos que desejam adentrar o ramo do empreendedorismo, saibam que é possível começar com valores baixos e as possibilidades são diversas. Citamos aqui algumas opções que estão disponíveis para empreender...

leia na integra

MEI - Não entreguei a declaração anual do MEI, e agora o que fazer?

07/07/2022

Não tem escapatória. Todo mundo que é MEI precisa fazer a Declaração Anual do Simples Nacional — Microempreendedor Individual (DAS-SIMEI). No documento, o MEI deve informar para a Receita Federal o total de sua...

leia na integra

IR - Imposto de Renda: Senado aprova dedução de valores gastos com aluguel de imóvel

07/07/2022

A Comissão de Assuntos Econômicos, do Senado, aprovou um projeto de lei que permite a isenção de Imposto de Renda relativo aos ganhos com aluguéis de imóveis residenciais para pessoas físicas. A proposta,...

leia na integra

TRIBUTÁRIO - Redução na tributação sobre capital e aumento sobre o trabalho são mudanças observadas em novo estudo

06/07/2022

Um novo estudo provou que, dos anos 60 até hoje, houve aumento da tributação sobre o trabalho e redução da que incide sobre o capital. O movimento fez com que a tributação sobre os dois fatores convergisse...

leia na integra

Obrigado pela visita!

Copyright (c) 2017 - Todos os Direitos Reservados -