CARREIRA – Pesquisa mostra cargos em alta e média salarial em oito áreas em 2021

Publicado em: 06 de novembro de 2020 | Categoria: Sem categoria

Levantamento da Robert Half, empresa de recrutamento que seleciona profissionais especializados para cargos de média e alta gerência, traz os cargos e variações salariais das oito áreas de atuação da empresa: Finanças e Contabilidade, Engenharia, Jurídico, Vendas e Marketing, Mercado Financeiro, Seguros, Recursos Humanos e Tecnologia.

A 13ª edição do Guia Salarial da Robert Half, estudo anual da empresa de recrutamento e seleção, traz ainda as habilidades técnicas e comportamentais mais demandadas, e as posições permanentes e por projetos que terão destaque.

ÁREA: FINANÇAS E CONTABILIDADE

Perspectiva de remuneração em 2021:

ÁREA: ENGENHARIA

Perspectiva de remuneração em 2021:

ÁREA: JURÍDICO

Perspectiva de remuneração em 2021:

ÁREA: VENDAS E MARKETING

Perspectiva de remuneração em 2021:

ÁREA: MERCADO FINANCEIRO

Perspectiva de remuneração em 2021:

ÁREA: RECURSOS HUMANOS

Perspectiva de remuneração em 2021:

ÁREA: SEGUROS

Perspectiva de remuneração em 2021:

ÁREA: TECNOLOGIA

Perspectiva de remuneração em 2021:

Retomada das contratações

Fernando Mantovani, diretor geral da Robert Half, diz que a expectativa para 2021 é de que o cenário seja de retomada de contratações, ainda que sem impacto em aumento salarial.

De acordo com o Guia Salarial 2021, os principais setores com demanda de contratação serão Tecnologia, Saúde, Agronegócio, Infraestrutura e Logística.

“Observamos a aceleração dos esforços de transformação digital, o desenvolvimento de práticas virtuais de contratação e integração de um novo colaborador e outros modelos de trabalho. Não foram apenas ajustes pontuais na maneira de operar, recrutar e oferecer produtos e serviços, são também indicadores precoces de como será o futuro do trabalho”, aponta Mantovani.

Habilidades comportamentais

Na opinião de 56% dos executivos brasileiros, as habilidades comportamentais serão cada vez mais demandadas no mundo pós-pandemia. As cinco soft skills mais apontadas por eles são: pensamento estratégico, comunicação, agilidade, inovação e adaptabilidade.

Trabalho remoto

De acordo com o levantamento da Robert Half, 62% dos executivos aprovam o trabalho remoto e tiveram experiência positiva durante a pandemia. Entre os empregadores, 74% apoiam contar com uma equipe de trabalho híbrida (parte home office e parte no escritório).

Novos benefícios

Para 53% dos empregadores, os salários não devem sofrer grandes variações em 2021. Por outro lado, a pandemia alterou a visão dos colaboradores sobre os benefícios oferecidos pelas empresas.

Na opinião de 86% dos profissionais, seria interessante se alguns dos auxílios mudassem daqui para frente – 71% dos profissionais consideram o pacote de benefícios antes de aceitar uma proposta e, quando ele não atende a todas as suas necessidades, esses candidatos buscam melhor negociação salarial.

Outra mudança é que 80% dos profissionais não veem home office como um benefício, mas como novo modo de trabalho para seguir no longo prazo.

Os oito benefícios mais importantes são: assistência médica, vale-refeição, vale-alimentação, assistência odontológica, aportes na previdência privada, notebook, auxílio financeiro para montar o home office e auxílio estudo.

Notícias Empresariais

ECONOMIA - Emprego no comércio paulista registra a maior alta mensal desde novembro de 2020

17/09/2021

No comércio, dos postos de trabalho criados, 50 mil ocorreram no varejo, sendo 7.033 no segmento de vestuário e acessórios – o mais impactado desde março de 2020(Arte: TUTU) O mês de julho registrou a maior evolução...

leia na integra

INFORMAÇÃO - Débito recorrente: saiba o que é e quais as vantagens para empresas e clientes.

17/09/2021

Uma das grandes dificuldades dos negócios que cobram mensalidades dos seus clientes, envolvem a forma de pagamento. E é para resolver isso, que muitas empresas estão optando pelo débito recorrente. Enquanto alguns estabelecimentos...

leia na integra

FINANÇAS - Registros de inadimplentes crescem 3,3% em agosto, diz Boa Vista

17/09/2021

Os registros de inadimplentes subiram 3,3% em agosto na comparação mensal, considerando dados dessazonalizados, informou a Boa Vista. Foi a sexta alta consecutiva no indicador, e sugere que a estabilidade observada na taxa de inadimplência...

leia na integra

ECONOMIA - Caixa reduz juros do crédito habitacional na modalidade poupança

17/09/2021

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quinta-feira (16) uma redução na taxa de juros do crédito imobiliário. Os detalhes foram anunciados em um evento para o setor de construção civil realizado na sede...

leia na integra

PANDEMIA - O novo normal no mundo empreendedor: como gerir em meio a uma realidade pandêmica

16/09/2021

Vivemos atualmente em mundo em constante transformação. O período pandêmico vem nos ensinando uma nova maneira de viver, ensinando-nos que se não mudarmos alguns costumes e formas como fazemos algo, poderemos ser “penalizados”....

leia na integra

Obrigado pela visita!

Copyright (c) 2017 - Todos os Direitos Reservados -